terça-feira, 25 de junho de 2013

salto grosso

Saltos grossos: tendência absoluta no outono-inverno 2013!

É certeza mundial que mulheres de salto chamam mais atenção do que as de flats. Não só por ficarem mais altas, mas também porque a postura sobre um salto é completamente diferente. Por agora, a moda anda valorizando mais os sapatos altos com o salto grosso, o que é uma ótima notícia, já que eles são muito mais confortáveis. Mas não é todo mundo que acha o salto grosso uma boa opção. Ele cria um “peso” maior aos pés e isso pode espantar os meninos.
Realmente, os saltos grossos estão invadindo os guarda-roupas das moças por aí. Sucesso das décadas de 70 e 90, eles reaparecem em modelos modernos e vão marcar presença nos pés femininos. Os calçados com salto alto já deixam as mulheres mais elegantes e femininas e a somatória de salto alto+grosso é deixar o look elegante, dar mais segurança e conforto ao caminhar, além da beleza e glamour.
Este tipo de salto surgiu na Mesopotâmia, atual localização do Iraque. No princípio, eram feitos de couro, passando para outros materiais. O intuito era garantir conforto às mulheres da época, utilizando nas cores vermelha, amarela, branca e verde.
O vai-e-vem da moda o trouxe diversas vezes e garante que é tendência absoluta por um bom tempo. Como tudo no mundo fashion, o salto grosso foi repaginado e ganhou diversos estilos e formatos , várias cores, muitas marcas e modelos.
O salto grosso faz parte do estilo boho, inspirado na moda dos anos 70 e também com a década de 90. E já que as duas possuem vários pontos em comum e muita coisa desta época já está inserida no mundo da moda hoje em dia, dá pra ter a certeza que é a tendência dos saltos grossos é confirmada. É a pegada retrô das décadas passadas, com um toque modernizado.
Já presente nas coleções passadas, ele permanece e ganha mais força na produção. Os modelos com salto grosso vem com adaptações cada vez mais bem elaboradas e com acabamentos lindíssimos. São super versáteis, podendo ser usados em combinações para o dia ou para o trabalho e, até mesmo, em looks mais ousados e sofisticados para a noite. Ele soma o conforto à elegância e traz firmeza e estabilidade, garantindo todo o charme e feminilidade de um bom salto alto!
Por ser um sapato que alonga mais a silhueta e ser perfeito para mulheres de estatura baixa, o salto grosso é ideal para usar durante o dia. Não é muito recomendado usar em festas mais chiques, onde o salto mais fino permite um visual mais elegante.
Você pode combiná-lo com saias, vestidos, shorts e nos mais diversos modelos de calças. Apesar de não parecer, o salto grosso também é muito versátil. Não tem erro, aposte sem medo. O salto grosso agrega uma informalidade ao look, então ao menos que você tenha um evento mega social, use sem medo. Dá aquela “quebradinha” esperta em um look cheio de brilho ou tecidos mais pomposos.
As marcas de sapato investiram pesado na tendência do salto grosso. É possível ver muitos modelos nas vitrines das lojas Anita e na loja virtual Anita Online. Cada um pra um gosto diferente.
Aplicações tornam o sapato mais lindo e poderoso
Sem dúvida, o salto grosso é muito mais confortável e dá um toque moderno ao look, diferente do visual clássica do salto fino.
O conforto deste tipo de salto é garantido.
Garantindo a produção de trabalho, os saltos médios também se adaptaram. Os modelos ficam delicados e elegantes.
Este peep toe Luiza Barcelos fica excelente para compor o look de trabalho.
A fim de dar um ar mais sofisticado, alguns modelos são compostos pela mistura de cores básicas, como o preto, o branco e o nude, com o dourado.
O dourado traz sofisticação ao sapato
As estampas garantem personalidade. Você pode combinar com uma calça básica e camisa branca para o dia-a-dia ou um vestido liso para a noite.
O modelo traz animal print e as cores marrom e branco, que estão super em alta nesta estação.
A estampa phyton também é tendência
As cores também estão presentes na coleção outono-inverno. O rosa é uma cor garantida para a estação, podendo combinar com roupas de tons branco, preto, marrom, nude e caramelo.
A cor rosa tem presença garantida nesta temporada.
Foi na coleção primavera-verão 2011 da Miu Miu que a coleção com saltos enormes e super grossos ressurgiu. Era fato que eles virariam febre e várias outras marcas seguissem a tendência. Hoje, os editoriais das revistas, as vitrines nas lojas, os outdoors pelas ruas e os anúncios espalhados por aí sempre apresentam muitas sandálias e sapatos com saltos altos, grossos e quadrados.
Não ficando cansada, por conta da plataforma na frente e pelo seu formato mais grosso, dá pra ficar muito tempo em cima dele sem pensar em pegar aquele chinelinho!
O design dos saltos o tornam mais despojados, dando estilo à produção.
Nos desfiles pelo mundo afora, o salto grosso foi o mais visto. Ele fica lindo também em looks mais ousados e sofisticados para a noite, combinando com saias, vestidos, shorts e diversos tipos de calças.
Os saltos tem formatos modernos e fogem de tons monocromáticos, misturando cores e estampas.
Outro detalhe que está super em alta também são as tirinhas no calcanhar e os “Chanel”, dando um ar anos 60 aos sapatos e sandálias. Bom para quem tem pernas finas, eles dão a ilusão de engrossar um pouco. Para quem tem pernas grossas, o motivo é o mesmo: pode dar a impressão de serem muito mais grossas do que são.
Os modelos “Chanel” também invadem os guarda-roupas.
Combinações com brilho também podem ser usadas em baladas, barzinhos e em festas mais informais. Afinal, o brilho+salto traz todo um glamour e conforto consigo.
Todo o charme e feminilidade de um bom salto alto!
O salto alto é irresistível para qualquer mulher, mas nem todas são adeptas do salto grosso. Como já foi dito, eles são inegavelmente mais confortáveis, porém, criam um “peso” maior aos pés e isso pode atrapalhar o visual. Vamos revisar o que rola com o salto grosso?
O fato de chamar muita atenção torna o calçado um pouco difícil de usar. Se vierem combinados com uma meia-calça preta, o “peso” que o salto grosso cria, neste caso, é aliviado. Além disso, adicionando elementos ousados no seu look, sem gerar alterações radicais na silhueta, permite que você se encaixe no estilo certo, sem ter que se preocupar com opiniões do contra.
O salto grosso cria looks cheios de personalidade. E, para não pesar no visual, combine com peças mais leves, como vestidos e saias soltinhas, saias lápis ou shorts pregueados, camisas de tecidos fluídos, jeans skinny e flare pants. Ficam muito bem em composições informais e mais despojadas e agregam muito estilo à roupa. Calça jeans e camisa branca também são infalíveis! Além disso, eles passam um ar retrô ao visual, que combinado com peças clássicas podem resultar em estilo na certa.
Vale lembrar que saltos grossos ficam melhores em pernas mais grossas. Mas sempre há a exceção. Tornozelos mais finos pedem saltos mais altos e torneados. Tornozelos mais grossos, saltos mais retos. Evite usar em casamentos e festas mais formais.
Este tipo de salto é ideal para compor um visual no estilo rocker, “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada. A combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, podendo ser lisas ou estampadas, conforme seu gosto pessoal.
Acredite: é sempre bom investir em pares confortáveis, que podem levar você a todos os lugares, das 10 da manhã às 10 da noite. O peep toe, aquele sapato com abertura na frente, é uma sugestão: cai bem tanto durante o dia como em noites não tão frias de inverno. E as grifes têm apostado em várias tonalidades, às vezes até mais de uma no mesmo sapato – uva com dourado, por exemplo.
O salto quadrado faz você ganhar mais conforto. A base larga, geralmente quadrada, proporciona estabilidade mesmo quando o modelo é alto. Ótima opção para quem quer ganhar uns centímetros sem perder o estilo e o equilíbrio. Esse tipo de salto largo, absorve o impacto da pisada e é super recomendado por médicos e ortopedistas, pois eles aumentam a área de apoio do corpo, exigem menos dos ligamentos do tornozelo e propiciam à mulher um caminhar mais tranquilo, sem muito esforço, sendo muito indicados inclusive para quem está um pouco Saltos grossos: tendência absoluta no outono-inverno 2013!
É certeza mundial que mulheres de salto chamam mais atenção do que as de flats. Não só por ficarem mais altas, mas também porque a postura sobre um salto é completamente diferente. Por agora, a moda anda valorizando mais os sapatos altos com o salto grosso, o que é uma ótima notícia, já que eles são muito mais confortáveis. Mas não é todo mundo que acha o salto grosso uma boa opção. Ele cria um “peso” maior aos pés e isso pode espantar os meninos.

Realmente, os saltos grossos estão invadindo os guarda-roupas das moças por aí. Sucesso das décadas de 70 e 90, eles reaparecem em modelos modernos e vão marcar presença nos pés femininos. Os calçados com salto alto já deixam as mulheres mais elegantes e femininas e a somatória de salto alto+grosso é deixar o look elegante, dar mais segurança e conforto ao caminhar, além da beleza e glamour.

Este tipo de salto surgiu na Mesopotâmia, atual localização do Iraque. No princípio, eram feitos de couro, passando para outros materiais. O intuito era garantir conforto às mulheres da época, utilizando nas cores vermelha, amarela, branca e verde.

O vai-e-vem da moda o trouxe diversas vezes e garante que é tendência absoluta por um bom tempo. Como tudo no mundo fashion, o salto grosso foi repaginado e ganhou diversos estilos e formatos , várias cores, muitas marcas e modelos.

O salto grosso faz parte do estilo boho, inspirado na moda dos anos 70 e também com a década de 90. E já que as duas possuem vários pontos em comum e muita coisa desta época já está inserida no mundo da moda hoje em dia, dá pra ter a certeza que é a tendência dos saltos grossos é confirmada. É a pegada retrô das décadas passadas, com um toque modernizado.

Já presente nas coleções passadas, ele permanece e ganha mais força na produção. Os modelos com salto grosso vem com adaptações cada vez mais bem elaboradas e com acabamentos lindíssimos. São super versáteis, podendo ser usados em combinações para o dia ou para o trabalho e, até mesmo, em looks mais ousados e sofisticados para a noite. Ele soma o conforto à elegância e traz firmeza e estabilidade, garantindo todo o charme e feminilidade de um bom salto alto!

Por ser um sapato que alonga mais a silhueta e ser perfeito para mulheres de estatura baixa, o salto grosso é ideal para usar durante o dia. Não é muito recomendado usar em festas mais chiques, onde o salto mais fino permite um visual mais elegante.

Você pode combiná-lo com saias, vestidos, shorts e nos mais diversos modelos de calças. Apesar de não parecer, o salto grosso também é muito versátil. Não tem erro, aposte sem medo. O salto grosso agrega uma informalidade ao look, então ao menos que você tenha um evento mega social, use sem medo. Dá aquela “quebradinha” esperta em um look cheio de brilho ou tecidos mais pomposos.

As marcas de sapato investiram pesado na tendência do salto grosso. É possível ver muitos modelos nas vitrines das lojas Anita e na loja virtual Anita Online. Cada um pra um gosto diferente.


Aplicações tornam o sapato mais lindo e poderoso
Sem dúvida, o salto grosso é muito mais confortável e dá um toque moderno ao look, diferente do visual clássica do salto fino.


O conforto deste tipo de salto é garantido.
Garantindo a produção de trabalho, os saltos médios também se adaptaram. Os modelos ficam delicados e elegantes.


Este peep toe Luiza Barcelos fica excelente para compor o look de trabalho.
A fim de dar um ar mais sofisticado, alguns modelos são compostos pela mistura de cores básicas, como o preto, o branco e o nude, com o dourado.


O dourado traz sofisticação ao sapato
As estampas garantem personalidade. Você pode combinar com uma calça básica e camisa branca para o dia-a-dia ou um vestido liso para a noite.


O modelo traz animal print e as cores marrom e branco, que estão super em alta nesta estação.

A estampa phyton também é tendência
As cores também estão presentes na coleção outono-inverno. O rosa é uma cor garantida para a estação, podendo combinar com roupas de tons branco, preto, marrom, nude e caramelo.


A cor rosa tem presença garantida nesta temporada.
Foi na coleção primavera-verão 2011 da Miu Miu que a coleção com saltos enormes e super grossos ressurgiu. Era fato que eles virariam febre e várias outras marcas seguissem a tendência. Hoje, os editoriais das revistas, as vitrines nas lojas, os outdoors pelas ruas e os anúncios espalhados por aí sempre apresentam muitas sandálias e sapatos com saltos altos, grossos e quadrados.

Não ficando cansada, por conta da plataforma na frente e pelo seu formato mais grosso, dá pra ficar muito tempo em cima dele sem pensar em pegar aquele chinelinho!


O design dos saltos o tornam mais despojados, dando estilo à produção.
Nos desfiles pelo mundo afora, o salto grosso foi o mais visto. Ele fica lindo também em looks mais ousados e sofisticados para a noite, combinando com saias, vestidos, shorts e diversos tipos de calças.


Os saltos tem formatos modernos e fogem de tons monocromáticos, misturando cores e estampas.
Outro detalhe que está super em alta também são as tirinhas no calcanhar e os “Chanel”, dando um ar anos 60 aos sapatos e sandálias. Bom para quem tem pernas finas, eles dão a ilusão de engrossar um pouco. Para quem tem pernas grossas, o motivo é o mesmo: pode dar a impressão de serem muito mais grossas do que são.


Os modelos “Chanel” também invadem os guarda-roupas.
Combinações com brilho também podem ser usadas em baladas, barzinhos e em festas mais informais. Afinal, o brilho+salto traz todo um glamour e conforto consigo.


Todo o charme e feminilidade de um bom salto alto!
O salto alto é irresistível para qualquer mulher, mas nem todas são adeptas do salto grosso. Como já foi dito, eles são inegavelmente mais confortáveis, porém, criam um “peso” maior aos pés e isso pode atrapalhar o visual. Vamos revisar o que rola com o salto grosso?

O fato de chamar muita atenção torna o calçado um pouco difícil de usar. Se vierem combinados com uma meia-calça preta, o “peso” que o salto grosso cria, neste caso, é aliviado. Além disso, adicionando elementos ousados no seu look, sem gerar alterações radicais na silhueta, permite que você se encaixe no estilo certo, sem ter que se preocupar com opiniões do contra.

O salto grosso cria looks cheios de personalidade. E, para não pesar no visual, combine com peças mais leves, como vestidos e saias soltinhas, saias lápis ou shorts pregueados, camisas de tecidos fluídos, jeans skinny e flare pants. Ficam muito bem em composições informais e mais despojadas e agregam muito estilo à roupa. Calça jeans e camisa branca também são infalíveis! Além disso, eles passam um ar retrô ao visual, que combinado com peças clássicas podem resultar em estilo na certa.

Vale lembrar que saltos grossos ficam melhores em pernas mais grossas. Mas sempre há a exceção. Tornozelos mais finos pedem saltos mais altos e torneados. Tornozelos mais grossos, saltos mais retos. Evite usar em casamentos e festas mais formais.

Este tipo de salto é ideal para compor um visual no estilo rocker, “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada. A combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, podendo ser lisas ou estampadas, conforme seu gosto pessoal.

Acredite: é sempre bom investir em pares confortáveis, que podem levar você a todos os lugares, das 10 da manhã às 10 da noite. O peep toe, aquele sapato com abertura na frente, é uma sugestão: cai bem tanto durante o dia como em noites não tão frias de inverno. E as grifes têm apostado em várias tonalidades, às vezes até mais de uma no mesmo sapato – uva com dourado, por exemplo.

O salto quadrado faz você ganhar mais conforto. A base larga, geralmente quadrada, proporciona estabilidade mesmo quando o modelo é alto. Ótima opção para quem quer ganhar uns centímetros sem perder o estilo e o equilíbrio. Esse tipo de salto largo, absorve o impacto da pisada e é super recomendado por médicos e ortopedistas, pois eles aumentam a área de apoio do corpo, exigem menos dos ligamentos do tornozelo e propiciam à mulher um caminhar mais tranquilo, sem muito esforço, sendo muito indicados inclusive para quem está um pouco cheinha.

O salto mais grosso deixa a mulher mais chique e com um look poderoso. Este modelo de sapatos realiza o sonho da praticidade e comodidade sem perder a sensualidade e o glamour. Nas coleções, vemos brilho, paetês, metalizados, tachas, strass, spikes e tudo que está na moda. As botas virão com tudo também para o inverno. Apenas fique atenta à altura, pois elas sempre parecem ser mais altas do que são.

Podemos ficar nas alturas, com conforto de estar com os pés no chão! Muitas marcas brasileiras já estão com suas coleções também prontinhas: Luiza Barcelos, Schutz, Ferrette são algumas delas. Confira! Fique de olho e garanta os seus saltões! Use e abuse desta tendência..
O salto mais grosso deixa a mulher mais chique e com um look poderoso. Este modelo de sapatos realiza o sonho da praticidade e comodidade sem perder a sensualidade e o glamour. Nas coleções, vemos brilho, paetês, metalizados, tachas, strass, spikes e tudo que está na moda. As botas virão com tudo também para o inverno. Apenas fique atenta à altura, pois elas sempre parecem ser mais altas do que são.
Podemos ficar nas alturas, com conforto de estar com os pés no chão! Muitas marcas brasileiras já estão com suas coleções também prontinhas: Luiza Barcelos, Schutz, Ferrette são algumas delas. Confira! Fique de olho e garanta os seus saltões! Use e abuse desta tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário